domingo, 10 de novembro de 2013

Pastoral da Criança realiza Assembleia Diocesana em Floriano

A Pastoral da Criança da Diocese de Floriano está realizando sua Assembleia Diocesana anual de avaliação e planejamento.

O encontro, que teve início na manhã do último sábado (09), se estenderá até o final da tarde deste domingo (10), no Centro Pastoral Dom Edilberto Dinkelborg (Casa João XXIII), em Floriano.

Com a presença de coordenadores paroquiais, capacitadores, multiplicadores de várias áreas da entidade e conselheiros de 15 paróquias jurisdicionadas à Diocese de Floriano, o encontro tem como objetivo avaliar o que foi realizado a partir do planejamento feito em 2012 e definir diretrizes para 2014.

O evento foi iniciado com um momento de espiritualidade, demonstrando a força da mística como principal fonte de inspiração dos trabalhos desenvolvidos com as famílias. Foi ressaltada ainda na abertura da Assembleia Diocesana a caminhada de anos da entidade, nos quais se construiu uma história de muitas realizações.

A Pastoral da Criança, organismo de ação social da CNBB, alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania.

O órgão foi criado com o objetivo de levar desenvolvimento integral às crianças, suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

FlorianoNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário