sábado, 16 de novembro de 2013

Diocese de Floriano realiza III Congresso da Pastoral de Coroinhas e Acólitos

A Pastoral dos Coroinhas e Acólitos - PCA da Diocese de Floriano está realizando seu III Congresso regional.

Com início na manhã da última sexta-feira (15), o III Congresso da Pastoral de Coroinhas e Acólitos da Diocese de Floriano, realizado na quadra poliesportiva da Escola Raimundinha Carvalho, começou às 09H00, com a apresentação da Turma do Bolinha, do município de Uruçuí.

A tarde foi destinada a uma palestra com o autor Elizeu Xavier, seguido de jantar e celebração eucarística com o Bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira dos Santos.

Com o tema "Coroinha: fé, compromisso e ação" e o lema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações (MT 28,19)", o III Congresso da Pastoral de Coroinhas e Acólitos se estenderá até domingo, dia 17 de novembro.

Neste sábado (16), a continuação do Congresso foi iniciada com a Santa Missa, celebrada pelo Padre Adalberto da Silva. A programação contará ainda com a cerimônia de posse da Coordenação Geral dos grupos de acólitos, entrega de kits e crachás, divisão dos grupos por regionais e momento de lazer. A noite haverá festa cultural Black & White, com animação da Banda Louvarei.

A Pastoral de Coroinhas e Acólitos de Floriano foi fundada em 19 de Fevereiro de 2011, com o objetivo de despertar as crianças e os adolescentes para o verdadeiro amor e respeito à Sagrada Eucaristia, levando-os a uma verdadeira espiritualidade em torno das coisas do Pai.

Um comentário:

  1. Urrul...bom por demais! Turma do Bolinha município de Guadalupe!

    ResponderExcluir