quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Bispos do Piauí visitam Dioceses do Nordeste

Desde o último dia 18, os Bispos do Regional Nordeste IV (Piauí) realizam mais uma confraternização anual. A experiência acontece no final do mês de novembro de cada ano, através de uma visita a Bispos de outras Dioceses do Brasil. Este ano escolheram as Dioceses de São Raimundo Nonato (Sul do Piauí), Juazeiro da Bahia e Petrolina.

Em São Raimundo Nonato, além de conhecer as atividades da Diocese, os Bispos aproveitaram a oportunidade para avaliar a caminhada do Regional durante o ano de 2013 e planejar as atividades para 2014.
Também fizeram uma visita ao Museu do Homem Americano e ao Centro Cultural Sérgio Motta onde foram acolhidos pela arqueóloga e fundadora do Museu, Niede Guidon.
Na manhã do dia 20 dirigiram-se a cidade de Petrolina, onde foram recebidos por Dom Manuel dos Reis de Farias, Bispo da Diocese de Petrolina e Dom Paulo Cardoso da Silva, Bispo Emérito de Petrolina. À Tarde fizeram uma visita a Dom José Geraldo da Cruz, Bispo da Diocese de Juazeiro da Bahia o qual apresentou aos visitantes as atividades da Diocese.
Dom Geraldo levou os Bispos para conhecer o Centro de Treinamento de Líderes (CTL) de Carnaíba. No local, além de apresentar todo o projeto que acolhe grupos de formação, o Bispo mostrou o lindo pôr do sol. A visita terminou com celebração Eucarística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário