segunda-feira, 12 de maio de 2014

Paróquia de Jerumenha promove campanha para recuperação do teto da Igreja

A Paróquia de Santo Antônio da cidade de Jerumenha está promovendo uma grande campanha para a recuperação do teto da sua Igreja Matriz, de acordo como o administrador paroquial Frei Eulálio Miranda, o teto não estava oferecendo mais condições de segurança para as celebrações e reuniões, correndo sério risco de causar algum acidente, por isso a igreja foi interditada, diante disso a comunidade se mobilizou para arrecadar fundos para a sua recuperação.

A Igreja de Santo Antônio de Jerumenha é a 2ª mais velha do Piauí, e foi sagrada no ano de 1746, é considera um patrimônio arquitetônico e cultural do Piauí.

A obra de recuperação do teto da igreja custará algo em torno de 14 mil reais, e para arrecadar esse valor ele está pedindo doações, tanto na comunidade de Jerumenha e em algumas cidades próximas, Frei Eulálio Miranda informa que quem quiser doar qualquer ajuda pode depositar no Banco Bradesco, agência 0971-7, conta 017244-8.

A Paróquia de Jerumenha realiza um dos mais tradicionais festejos do sul do Piauí, que acontece no inicio do mês de junho, e reuni grande multidão de fieis de todas as cidades próximas.


Portalcidadeluz

Um comentário: