sexta-feira, 2 de maio de 2014

Fiéis participaram do encerramento dos festejos de São José Operário em Floriano

Em uma noite movida pela fé, paroquianos da Paróquia São José Operário, no bairro Caixa D’água, em Floriano, realizaram o grande momento do festejo. Durante dez noites seguidas, a devoção ao santo foi sinal de abnegação e fortaleza da fé, pedindo as bênçãos do patrono dos trabalhadores.

Na última quinta-feira (1º), feriado dedicado ao Dia do Trabalhador, a comunidade católica participou em massa das atividades de encerramento dos festejos. Durante a procissão centenas de fiéis acompanharam a imagem por algumas ruas do bairro. Em seguida foi celebrada uma missa solene, presidida pelo pároco, Padre Nylfranyo Ferreira dos Santos.

Para o sacerdote, a realização de mais um festejo atendeu as expectativas da Santa Igreja, sempre preocupada em difundir o evangelho de Cristo, através de servos fiéis, como São José Operário.

"O festejo foi bem animado e esse é um dos grandes objetivos do festejo, procurar cada vez mais evangelizar as pessoas dentro de uma espiritualidade vivida na própria comunidade", disse Padre Nylfranyo.
São José é o único santo celebrado em duas datas, no dia 19 de março, como esposo de Maria e em 1º de maio, Padroeiro dos Trabalhadores. Esta última foi instituída diante de uma multidão de 200 mil operários, reunidos no dia 1º de Maio de 1955, na Praça de São Pedro, quando o Papa Pio XII decidiu cristianizar o Dia do Trabalho, dando-lhe como santo protetor São José Operário.



Florianonews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário