sábado, 15 de março de 2014

Padres da Diocese de Floriano realizaram retiro espiritual

Aos irmãos e irmãs, Povo de Deus presente em nossas comunidades e Paróquias da Diocese de Floriano,"O próprio Pai ama vocês, porque vocês me amaram e acreditaram que eu saí de junto de Deus!" (João 16,27)

Nós, Clero da Diocese de Floriano, juntamente com nosso bispo Diocesano,Dom Valdemir Ferreira dos Santos, estivemos reunidos em retiro espiritual, de 10 a 13 de março, no Centro Pastoral Dom Edilberto Dinkelborg – Casa João XXIII (Floriano – PI). O Padre José Geraldo de Gouveia veio lá das Minas Gerais, Diocese de Caratinga, para nos conduzir num itinerário de percepção da alegria de nossa vida e ministério sacerdotal, iluminando-os com o Evangelho de João, o "evangelho da maturidade presbiteral".

O perfil do apóstolo Pedro e do "discípulo amado" nos foi apresentado para nós, presbíteros, de modo a nos fazer entender que o chamado amoroso que o Senhor nos fez exige de nós uma resposta contínua de fidelidade.
Percorrendo muitas outras páginas do referido evangelho, animou-nos a certeza de que o Senhor nos ama, fixou o seu olhar em nós, nos chamou e nos enviou como testemunhas da sua graça, bondade e misericórdia. Responderemos continuamente a este chamado e apostolado permanecendo com o Senhor, cultivando sua amizade e crendo nele.

Damos testemunho verdadeiro de que este retiro espiritual marcou nossas vidas de discípulos missionários do Senhor, "Bom Pastor", enchendo-as de alegria e leveza, para então continuarmos presentes em nossas comunidades e Paróquias como sinais do Cristo, Salvador de todos.

Agradecemos aos grupos, pastorais, movimentos e comunidades de nossas Paróquias que compreenderam a necessidade de estarmos retirados de seu cotidiano, e que, sobretudo, nos acompanharam nestes dias de graça, tempo de conversão ao Senhor, ao nosso ministério e aos irmãos.

Gostaríamos que soubessem que também suas alegrias e aflições pessoais, comunitárias e paroquiais estiveram presentes em nossos momentos de oração, particularmente no altar eucarístico.

Desejamos a todos uma santa e abençoada caminhada quaresmal em direção à Páscoa do Senhor Jesus.

Fraternalmente, seus irmãos e pastores.

Dom Valdemir Ferreira dos Santos e Clero

Nenhum comentário:

Postar um comentário