domingo, 10 de agosto de 2014

Realizada em Floriano a IV Caminhada da Paz

Foi realizada no final da tarde do último sábado (09/08) a IV Caminhada da Paz de Floriano, organizada pela Diocese de Floriano. A caminhada partiu da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Irapuá I, e prosseguiu até a Igreja Matriz de São Pedro de Alcântara.

Antes da saída, houve um momento de reflexão sobre os dados preocupantes da violência e da fome no mundo. No meio do trajeto, houve paradas para dois outros momentos de reflexões sobre segurança pública, drogas e violência doméstica. O evento foi encerrado com uma missa presidida pelo Bispo da Diocese de Floriano Dom Valdemir.

O Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, acompanhado de grande parte dos secretários municipais, fez questão de estar presentes em todos os momentos da Caminhada da Paz. Ele ressaltou que esses eventos chamam a atenção para um dos temas vitais para o presente e para o futuro da humanidade.

“Temos sempre que clamar por paz, nos nossos lares, na nossa família, na nossa cidade e, enfim, por paz no mundo. É preocupante o avanço da violência, das drogas, da insegurança. Essa caminhada, essas reflexões têm sempre que acontecer não só para continuarmos na fé em Deus, mas também para preservar no coração da maioria do povo que a paz é fundamental”, disse o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário