segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Diocese de Floriano participará do 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base

A cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, estará recebendo esta semana, o 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs).

Com o objetivo de partilhar as experiências e reflexões das CEBs do Brasil, a 13ª edição do encontro ocorrerá no período de 7 a 11 de janeiro de 2014.

O 13º Intereclesial terá como tema "Justiça e profecia a serviço da vida" e lema "Romeiras do Reino no campo e na cidade".

A expectativa é de que quatro mil pessoas, representando as comunidades de todo o Brasil e de vários continentes, participem do encontro na terra do Padre Cícero.

A Diocese de Floriano, situada na região sudoeste piauiense, será representada por uma caravana de onze pessoas, entre elas o Bispo Diocesano, Dom Valdemir Ferreira dos Santos. A caravana partirá de Floriano às 05H00 desta terça-feira (07/12), com previsão de chegada à cidade de Juazeiro do Norte no final da tarde.

O Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, Dom Severino Clasen, considera o movimento como um espaço em que todos os batizados podem externar um jeito de ser Igreja e testemunhar Jesus Cristo na sociedade e na Igreja.

Na ocasião haverá visitas às paróquias e comunidades, testemunhos de luta, desafios e esperança, celebrações, oficinas, plenárias e eventos artísticos, que contarão com a participação de diversos assessores nacionais, além de uma Feira de Economia Solidária e Comércio Justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário