quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Apresentação do documento do Sínodo em Guadalupe


No último dia 02 de setembro, domingo, na parte da manhã, (das 09h30 ao meio-dia), Frei Eulálio Miranda reuniu lideranças da Paróquia para o Lançamento do Documento do Primeiro Sínodo da Diocese de Floriano. Ao todo eram  55 participantes deste evento solene que marca uma nova fase na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e em toda a Diocese, em vista da organização, formação e missão. 

Depois da composição da mesa pelo Conselho Pastoral Paroquial, Frei Eulálio pediu à Secretária que lesse a Carta Mensagem de Dom Valdemir Ferreira dos Santos, ao "Povo de Deus que está em Guadalupe, em que nos fez um forte apelo: "Sejam protagonistas do nosso sínodo para que tudo o que fizermos seja para a glória de Deus Pai, para o nosso bem e da santa Igreja. Acolham e implementem com alegria o que foi resultado da colegialidade e participação na nossa Igreja Particular!" 

Depois da leitura em comum dos Decretos de Convocação e Promulgação do Sínodo, Frei Eulálio fez a apresentação da estrutura do Documento, e de forma partilhada foram vistos os principais fundamentações e princípios pastorais de cada capítulo do livro sinodal. Percebeu-se uma grande alegria nas lideranças paroquiais em poder contar com este instrumento para a missão evangelizadora, que dará unidade ao nosso agir pastoral. O evento foi concluído com um coquetel. Em louvor de Cristo. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário