terça-feira, 14 de agosto de 2012

RCC do Piauí promove Encontro Estadual de Formação


A Renovação Carismática Católica do Piauí promove entre os dias 7 a 9 de setembro, no Colégio Liceu Piauiense, o Encontro Estadual de Formação 2012. Com o tema “Apascenta as minhas ovelhas (Jo 21,5)” e Lema “A alegria de ser discípulos e missionários de Jesus Cristo, o encontro tem o objetivo de expressar a alegria de sermos discípulos do senhor e de termos sido enviados com o tesouro do Evangelho.” (DA Nº 28)
O Encontro Estadual de Formação 2012 (EEF) traz consigo a continuidade de vivermos bem o pastoreio na nossa vida de discípulo e apostolo. Eis que é a convocação do nosso Senhor Jesus Cristo: "Apascenta as minhas Ovelhas" (Jo 21,15).
E assim, quer despertar em nós a resposta esperada na prática, trazendo como lema "a alegria de sermos discípulos e missionários de Jesus Cristo" baseado no Documento de Aparecida n° 28, sairmos das limitações imaginárias e avançarmos para uma vida missionária.
Na realização do Encontro, será trabalhada dentro das formações gerais uma reflexão profunda sobre o Documento de Aparecida (DA) e a Missão Continental. Serão momentos distintos, cada turno com trabalhos específicos: geral e ministeriados. As formações ministeriais acontecerão nas suas respectivas salas, com orientações, direcionamentos e partilhas sobre a realidade de cada um. Assim como acontecerá com as lideranças. Nesta edição serão trabalhados dois projetos inéditos na RCCPI: "Jesus no Litoral" e "Semanas Missionárias" com formações para os missionários em locais separados.
O primeiro, direcionado para os servos do Ministério Jovem e o Ministério Universidades Renovadas (MUR), que tem como perfil um bom jovem de caminhada e disponibilidade para passar uma semana em janeiro de 2013 na cidade litorânea de Luis Correa (diocese de Parnaíba).
O segundo é fundamentado nos três principais documentos recentes da Igreja: Documento de Aparecida, Missão Continental (CNBB Doc. 88) e Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora 2011-2015 (CNBB Doc. 94).

INSCRIÇÕES
O EEF ocorrerá no Liceu Piauiense, na capital do estado, Teresina. As inscrições estão abertas, no valor de R$ 22,00. Os missionários dos projetos Jesus no Litoral e Semanas Missionárias devem fazer a sua inscrição até o dia 27 de agosto.
Mais informações sobre o encontro podem ser encontradas no site oficial, clicando aqui


Fonte: CNBB Regional NE IV, com informações da RCC PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário