O Bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira dos Santos, visitou a Paróquia São Francisco das Chagas em Rio Grande do Piauí pela 11ª vez. A visita foi realizada nos dias 16 e 17 de dezembro do ano em curso, a duas comunidades rurais da Paróquia.
Às 08H00 a Comunidade Jojoba, no Assentamento Chapada de Flores viveu um forte momento para a comunidade, de agradecimento antes pela visita do nosso pastor diocesano e depois pela reforma da Igreja da comunidade que tem como padroeiro São José. Vale salientar que o festejo desta comunidade é o maior entre todas as comunidades rurais.
Nesta visita às comunidades, Dom Valdemir pode perceber o carisma que os paroquianos têm pelo Padre Gilvan Dias, pois em todos os momentos isso foi bem explícito.
Antes de seguirem para a comunidade Caiçara, a comunidade serviu no pátio da igreja um café da manhã especial e ali Dom Valdemir, o Padre Gilvan, as pessoas que os acompanhavam e a comunidade, se confraternizaram de forma bem fervorosa.
Na Comunidade Caiçara o Bispo diocesano, Dom Valdemir Ferreira dos Santos e o Padre Gilvan Dias, foram muito bem recepcionados, inclusive o tiveram a oportunidade de visitar a horta que foi implantada pela Pastoral da Criança. E com isso, o Bispo pôde conhecer de perto que as pessoas precisam de muito pouco para realizar um trabalho e realizarem com amor. É um pequeno pedaço de chão onde é possível produzirem o suficiente para o consumo das famílias e ate a comercializar.
A Pastoral da Criança chegou a Comunidade Caiçara por meio de Maria das Dores e por Sebastião Remir e na comunidade foi acolhida pelos representantes da Pastoral da Criança, Cássio Rodrigues, Verônica Luz e Maria das Dores.
O trabalho deu certo graças a Deus que colocou este povo para acreditar em si mesmo. Seguindo a caravana chegou à Igreja da Comunidade que tem como padroeira Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, onde estava uma grande multidão de pessoas esperando ansiosas a tão esperada chegada do Bispo, que visitava aquele povo pela primeira vez. Dom Valdemir foi recebido com cânticos, bandeirolas e muita animação da comunidade.
Na ocasião o líder da comunidade, senhor Luizinho Teixeira, fez um breve relato da vida de pessoas que tiveram suas vidas dedicadas à vida de comunidade nesta região, podendo citar o saldo Raimundo Alves, Jacó entre outros. Dom Valdemir em suas palavras pediu aquele povo que continuasse em oração, pois esta favorece a união e o bem comum.
Alberto Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário